Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Termina amanhã o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. O prazo estabelecido em lei é até o dia 30 de novembro, mas como cai em um sábado, o empregador deve antecipar o pagamento para o último dia útil do mês.
A segunda parcela precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha. Cabe ao empregador à decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ser feito até amanhã.
Os descontos de Imposto de Renda e a contribuição ao INSS sobre o 13º salário ocorrem na segunda parcela. Já o FGTS é pago tanto na primeira como na segunda parcela.
O pagamento do 13° salário deve injetar mais de R$ 214 bilhões na economia, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 81 milhões de trabalhadores tem direito ao benefício. O valor médio do 13º salário que será pago em 2019 é estimado em R$ 2.451.
(Redação 93 FM/G1)