
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A cerimônia de posse teve início em frente à Catedral de Brasília às 2 e 46 da tarde de ontem. O novo presidente desfilou pela Esplanada dos Ministérios no Rolls-Royce conversível da Presidência ao lado da mulher, Michelle, e do filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro.
Ao chegar ao parlamento, foi recebido na rampa do Legislativo pelos presidentes do Congresso, senador Eunício Oliveira e da Câmara, Rodrigo Maia.
Na sequência, ele fez o primeiro discurso como presidente da República. Na primeira fala como presidente empossado, ele falou sobre os desafios do novo governo na área econômica e propôs um “pacto nacional” entre a sociedade e os poderes da República.
Em seu segundo discurso, já ao publico, ele garantiu que o governo dele implementará as reformas necessárias para o Brasil avançar, Bolsonaro afirmou que agora tem o desafio de “enfrentar os efeitos da crise econômica”, o “desemprego recorde”, a “ideologização” das crianças, o “desvirtuamento dos direitos humanos” e a “desconstrução da família”.
Ele ressaltou, mais uma vez, que a eleição presidencial deu “voz” a quem não era ouvido e que o desejo expresso nas ruas e nas urnas foi de “mudança”.
O presidente prometeu que o governo dele pretende priorizar a educação básica, que ele classificou como uma das formas de reduzir a desigualdade social, e voltou a dizer que a relação do Brasil com outros países não se guiará pelo viés ideológico.
No período de transição, Bolsonaro pediu ao Itamaraty para desconvidar os representantes de Cuba e da Venezuela para a cerimônia de posse.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso em libras na posse de Jair Bolsonaro.
Envolvida nas causas de pessoas com deficiência, Michelle faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Michele fez o discurso em libras enquanto uma intérprete lia o texto. Ambas se emocionaram durante a cerimônia.
(Redação 93 FM/G1)