Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A mudança deve começar a valer até o fim deste mês.Em dezembro, a Assembléia Legislativa aprovou a lei que obriga todas as Delegacias da Mulher do Estado a atenderem 24 horas.
O horário de atendimento será estendido em Sorocaba porque, segundo a Polícia Civil, estatísticas apontam que muitos casos de violência doméstica acontecem durante a noite e aos fins de semana.
Ainda de acordo com a corporação, há efetivo necessário para fazer o atendimento na unidade, localizada na Rua Caracas, no bairro Campolim.
Todos os meses, a DDM de Sorocaba registra cerca de 100 casos de violência contra a mulher. Somente no início de 2019 aconteceram 20 episódios de violência contra a mulher na região.
Sorocaba conta com uma Vara de Violência Doméstica no fórum, que agiliza os processos, e concede 70 medidas protetivas por mês.
Desde fevereiro de 2018 as mulheres com medida protetiva também podem usar o botão do pânico, uma ferramenta da Guarda Civil Municipal que é acionada quando o agressor descumpre a ordem judicial.
(Redação 93 FM/G1)