
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O governo federal determinou a fiscalização imediata das barragens que podem oferecer perigo após a tragédia em Brumadinho.
O pedido do governo abrange todas as barragens que apresentam o chamado Dano Potencial Alto. O índice é um parâmetro usado para medir o prejuízo que pode ser causado se houver um acidente.
É o caso das três hidrelétricas da Represa de Itupararanga, que estão na lista de prioridade para fiscalização. A maior delas é formada por um paredão de concreto erguido em 1914.
Na lista do Sistema Nacional de Segurança de Barragens, a usina aparece como categoria de risco baixo para rompimento. Mas, como as cidades de Votorantim e Sorocaba estão na parte de baixo da represa, o Dano Potencial é classificado como alto.
A hidrelétrica Porto Góes, que represa o Rio Tietê em Salto para gerar energia, também apresenta risco de rompimento baixo, mas um potencial de dano alto já que o rio corta parte da cidade. Na Central Hidrelétrica São Pedro, que fica na Estrada Park, em Itu, o dano potencial também é alto.
(Redação 93 FM/G1)