
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba (SP), que funciona na Rua Caracas, no bairro Campolim, registrou seis ocorrências na primeira noite e madrugada de plantão da unidade.
A delegacia é a primeira do interior do Estado de São Paulo a ampliar o atendimento para 24 horas por dia. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (30), com a presença do governador João Doria (PSDB) e do secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.
Das seis ocorrências registradas nas primeiras 12 horas de funcionamento do novo modelo, cinco foram de mulheres agredidas pelos ex-companheiros, que não aceitavam o fim dos relacionamentos.
Estas vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência da Mulher (Cerem), onde serão assistidas. Já os agressores ainda não foram localizados pela polícia.
Em outro caso, na zona norte, uma mulher foi ameaça pelo ex-companheiro. Por conta disso, ela acionou o “Botão do Pânico” e o homem foi preso em flagrante por não cumprir a medida protetiva judicial.
A unidade especializada existe em Sorocaba desde 23 de setembro de 1992 e agora passa a ter o atendimento ininterrupto ao longo das 24 horas do dia. Segundo a Polícia Civil, as estatísticas apontam que muitos casos de violência doméstica acontecem durante a noite e aos fins de semana.
Para o atendimento 24 horas por dia, além do efetivo lotado na unidade, houve o reforço de oito policiais, que foram realocados de outras unidades policiais.
(Redação 93 FM/G1)