
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Me vê uma dose pra mudar minha vida / Da melhor que você tem / Pra ver se com inspiração em Old Parr, ela vem”. Parece um jingle, mas são versos da música “Zé da recaída”, de Gusttavo Lima, que ficou por três meses no 1º lugar das rádios brasileiras.
A inclusão do nome da marca de uísque Old Parr na música é um exemplo de como as marcas se infiltram cada vez mais na música pop brasileira.
Três meses depois, o sucesso da faixa – principalmente nas rádios e em menor escala no YouTube e no Spotify – mostra que a “propaganda sertaneja” foi consumida sem moderação.
Desde o lançamento, foram 37 milhões de execuções no Spotify e 107 milhões no YouTube. Nestes serviços de streaming, ela teve boas colocações no ranking, mas não chegou ao 1º lugar nacional. Foi nas rádios que ela liderou por um longo período.
Os dados relativos ao rádio são da empresa Crowley, que monitora a programação musical das 350 maiores emissoras do Brasil. Só nos períodos de maior audiência (entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira), “Zé da recaída” tocou cerca de 50 mil vezes nestas emissoras desde o lançamento.
(Redação 93 FM/G1)